segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal e tudo mais

Fim de ano, projetos novos, interesses novos. Erros considerados, forças revigoradas, vontades repensadas. Planos incompletos, desejos mais espertos, arrependimentos revividos. Dores apagadas, flechas lançadas, alvo desconhecido. Parte arrancada, parágrafo mudado, carreira cumprida. Cálculo errado, valor compensado, pernas fracas. Poço com fim, corda firme, lodo escorregadio. Força no braço, sangue fervendo, ajuda repentina. Ponto e vírgula, folha virada, história relida. Pescoço cansado, hotel reservado, caminho diferente. Ponte estruturada, casa arrumada, portas abertas.
Reflita o que foi e o que virá. A todos que caminharam 2010 comigo, meus puros agradecimentos. Aqueles que discordaram de mim, oraram por mim, sorriram. Peças importantes numa longa estrada em que me meti. Ajudam sem saber. Me alegram sem sentir. Me dão forças sem querer. Importantes pra mim ainda que não signifique muito, perto do que são pra Deus, o Todo-Poderoso. Reconheça seus erros, se alegre humildemente nos seus acertos. Escute muita música, leia até a exaustão, mecha o corpo pra se divertir, cante bem alto de uma forma estranha, faça alguém sorrir. Converse saudavelmente. Esqueça o que te amedronta, reserve tempo pra pensar. Elogie quem merece, honre a quem honra, abra sua mente desde que seja a mente de Cristo. Envie um “obrigada”, gaste seu dinheiro de forma prudente. Tente e alcance aquilo que te faz feliz. De passagem estamos por aqui. Continue construindo e obrigada àqueles que me ajudaram e estão ajudando na minha obra, em cada detalhe até que cheguemos aos acabamentos, “estatura de varão perfeito”. Libere o caminho aos que vem atrás e obrigada por aqueles que me permitiram passar mais livremente.
Pais, Irmã, Namorado, Amigos.
Mantenham-se por perto. Precisarei. Precisarão. Deixem a porta aberta!
Deus nos dê um fim de ano marcante. Marcado por fatos engraçados, abraços apertados.
 À Família de Cristo e etc...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

1° Post. O título? Pode ser...

Criei esse blog num impulso. Esperei ansiosamente por este dia em que, por alguns minutos, escreveria algo. Ah é, esperei sem saber o dia, que é o pior. Mas... Here I am. Não sei você, mas quando escrevo, parece que uma parte considerável de mim ficou no papel. Não é uma sensação muito boa. Não acho. Mas faço o sacrifício porque é bom. Sabe aquela dor boa? Tipo aquela quando uma murissoca-pernilongo te picou ou quando o siso está crescendo? Me faz lembrar uns dias atrás, quando meu 3° siso inflamou. Ao mesmo tempo que doía, eu não parava de mordê-lo com o dente de cima. Não sei explicar, era bom. Mas a vida é assim... (filosofarei por uns instantes). Nem sempre o que dói, realmente dói. Da mesma forma, nem sempre o que é bom, é realmente bom. Ê vida loka (como diria um amigo)... Pelo menos eu acho. É isso o que a faz interessante, mas ao mesmo tempo PERIGOSA. Faz boa e ruim, fraca e forte, legal e chata, sofredora e alegre (eu sei que não são antônimos, mas observe o contexto!). Sofri na cirurgia. Apenas depois de quarenta longos minutos, consegui sair dali, e ainda meio tonta, apressada pra sentar no sofá da minha casa e ligar aquela TV. Tomar sorvete talvez (talvez nada!!!). Uns próximos ousam me dizer que sou dramática. Sim, em algumas situações. Mas eu devo confessar... Visitas a dentistas nunca foi meu forte, mas também nunca foram muitas. Será que dá pra abaixar menos aquele encosto da cadeira? Já chega... Mais nãããooo... Pronto. O objetivo aqui é me deixar de cabeça pra baixo. Thank’s God quando o problema é no dente de baixo. Ele costuma descer menos a cadeira. Uns 0,27 mm a menos – tô no lucro. Mas aí eu só penso em Deus e eu sei que Ele esteve ali comigo naqueles momentos (me superei agora, hein?).
Então, vamos tentar concluir? Busque alegria mesmo na dor e abra os olhos nas coisas boas, por que podem estar te guiando por um caminho meio inesperado, digamos assim. E quanto a você que é filho de Deus (meu irmão), sonhe e aproveite. Mas lembre que daqui você não vai levar nada. A morte é lucro. Essa dramaticidade aí coloca na conta de Paulo (o apóstolo), não na minha. Por Cristo, sofrer é bom, andar com Ele é bom. A carne padece sim. Mas quem liga?
Retornarei. Assim que estiver pronta pra deixar mais um pedaço de mim. Me recompor.
Abraços confortantes.
Mel